Foram 13 dias em La Habana, vividos entre o primeiro e o segundo turno das eleições brasileiras de 2010. Estar em Cuba foi a realização de um sonho e pretendo dividir minhas impressões neste blog!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quando tudo começou...

Tudo se intensificou quando não consegui retirar o dinheiro que me era de direito da conta do FGTS: 3 anos sem carteira assinada. Foi entre o final do doutorado e o início da minha institucionalização. Era o ano de 2009 e como contava com esse dinheiro para a minha subsistência, a recusa do saque me conduziu à decisão, logo após a notícia positiva de que receberia uma bolsa de estudos na Alemanha: quando eu voltar, essa grana me levará à Cuba! Já era um sonho, sim. Conhecer o cotidiano de um país cujo sistema inflama tantos debates: ou se é contra, ou se é à favor, vítima de discordâncias históricas: eu precisava ver com meus próprios olhos, julgar com subsídios próprios, enfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário